qui, 16 de janeiro de 2025

Poupatempo de Votuporanga realiza mutirão para regularização da CNH no sábado

2

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), promoverá no próximo sábado (20) o primeiro mutirão do mês de maio para regularização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ação visa atender os motoristas que precisam regularizar a documentação até o dia 31 de maio.

O mutirão tem como foco os condutores que tiveram suas CNHs vencidas originalmente em setembro de 2022. O prazo de renovação foi estendido para esses casos, conforme a Resolução 894/2021 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Os motoristas cujo vencimento da habilitação está previsto para este ano (a partir de janeiro de 2023), o prazo para a renovação da CNH é regular, ou seja, entre 30 dias antes da data de vencimento e até 30 dias após o vencimento do documento.

Agendamento obrigatório
Para participar do mutirão no próximo sábado, o agendamento é obrigatório e pode ser realizado de forma gratuita nos canais eletrônicos oficiais do programa: o portal www.poupatempo.sp.gov.br, o aplicativo Poupatempo Digital, os totens de autoatendimento e o assistente virtual “P”, disponível também no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974.

Renovação digital: passo a passo
Para aqueles que não puderem comparecer ao mutirão, o Detran-SP oferece o serviço de renovação da CNH de forma online. O cidadão deve acessar os canais digitais do Detran-SP (www.detran.sp.gov.br), do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou utilizar o aplicativo Poupatempo Digital. Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico em uma clínica indicada pelo sistema.

Para os condutores que renovarão as carteiras de habilitação das categorias A e B, é necessário selecionar a data e hora para o exame médico com um profissional credenciado pelo Detran-SP. Já para motoristas que exercem atividade remunerada, é necessário realizar também a avaliação psicológica.
Legenda: A ação visa atender os motoristas que precisam regularizar a documentação até o dia 31 de maio
(Foto: A Cidade)