qui, 16 de janeiro de 2025

Pontos MIS Online: Projeto “Cultura em Casa” promove mais uma edição virtual pelo Youtube

49891744987_c2a5f5f779_c

O projeto traz um longa nacional que faz uma crítica ao processo migratório dos anos 80.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural do MIS (Museu da Imagem e do Som) do Governo do Estado de São Paulo, que possui parcerias com algumas cidades paulistas. Entre elas Votuporanga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Neste sábado (16/5), às 16h o projeto “Cultura em Casa” traz a exibição digital do filme “O homem que virou suco”, seguido de bate-papo ao vivo no canal do Youtube do MIS.

O longa de 1980 dirigido por João Batista Andrade é uma visão crítica do processo migratório da época. Após a exibição online do filme, acontece às 18h o bate-papo com a participação especial do diretor do longa, João Batista Andrade, do professor de cinema Bruno Cucio e do cineclubista da SPcine e fotógrafo Julio Witer. A mediação fica por conta do cineasta Luan Cardoso.

Para o encontro, as inscrições serão abertas nesta quinta-feira (14/05), e o link será encaminhado para os e-mails cadastrados 1 hora antes do horário de exibição. O filme e o bate-papo são gratuitos, possuindo uma quantidade limitada para 100 inscritos (pelo site Vimeo). O bate-papo é aberto a todo público, basta acessar o canal do Youtube do MIS.

As inscrições podem ser realizadas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeqyTIBiHDUDc-yda9-KB1DtdWNxm2y9qlKgodAuzRprOEhEg/closedform 

Sobre o #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/