A estrutura de sustentação de uma delas tinha sofrido avarias em janeiro de 2018 e com as chuvas do mês seguinte – as duas pontes apresentaram rachaduras e cederam.
O dano causou impacto no deslocamento de moradores de bairros próximos, no acesso ao distrito industrial e no trajeto aos municípios da região, como Cardoso, Nhandeara, Birigui e Araçatuba, por exemplo.
“Conseguimos que uma ponte fosse recuperada, mas segui trabalhando e agora vamos reconstruir as duas pontes que vai beneficiar Votuporanga e toda região”, registrou o líder do governo João Doria.
Carlão registrou ainda que a obra vai impactar positivamente o desenvolvimento regional pois vai permitir escoamento de produtos agrícolas e a ligação de distritos industriais e residenciais.
“É desenvolvimento para Votuporanga e região – uma obra importante de infraestrutura que trabalhamos para conquistar”, registrou.
RECONSTRUÇÃO DAS DUAS PONTES
Os trâmites burocráticos já começaram, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo – DER, publicou aviso de licitação para a tomada de preços em valor orçado de R$ 2.926.062,66 para a inscrição de empresas que tenham interesse de reconstruir as pontes.
A Sessão de Abertura das propostas será realizada em 25 de setembro para análise e validação dos projetos para consequentemente firmar convênio para execução.