“Ao mesmo tempo, estamos em estado de alerta em Rio Preto”, disse o comandante do Baep
Os comandos do 9º Batalhão de Ações de Especiais da Polícia Militar (Baep) e da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), ambos de Rio Preto, enviaram equipes para reforçar o patrulhamento e investigação do mega-ataque a três bancos na madrugada desta segunda-feira, 30, em Araçatuba.
O comandante do Baep, coronel Marcio Cortez afirma que as equipes foram chamadas nos primeiros minutos da madrugada para ir de Rio Preto para Araçatuba. “Estamos com equipes em apoio ao Baep de Araçatuba. Ao mesmo tempo, estamos em estado de alerta em Rio Preto, com atenção especial por conta deste ataque”, diz o coronel.
Há duas semanas, o Baep de Rio Preto tinha feito um treinamento com ataque simulado a um veículo blindado de transporte de dinheiro, justamente para prevenir contra um mega-assalto na cidade.
A Deic enviou duas equipes do Grupo de Operações Especiais (Goe), para apoiar na investigação do ataque criminoso. Inclusive, uma das equipes encontrou um veículo da quadrilha abandonado no centro de Araçatuba. O que chamou atenção foi que os criminosos fizeram um buraco no vidro blindado para colocar o cano de um fuzil.
Durante o ataque a estimativa é de que a quadrilha tenha agido com 20 integrantes. Durante o ataque, três pessoas foram mortas a tiros, inclusive um morador que fazia transmissão ao vivo do assalto pelo celular e um suspeito de integrar a quadrilha. Uma pessoa teve parte dos pés amputados ao pisar em uma das bombas deixadas para trás pela quadrilha.
Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com.br