Soldado que atua no interior de São Paulo atirou pelo menos 10 vezes contra a cabeça do colega. Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (23).
Um soldado da Polícia Militar do 47º Batalhão do Interior, na região de Campinas/SP (a cerca 90 km de São Paulo), matou um outro policial militar por volta das 14h desta segunda-feira (23).
O crime aconteceu dentro da unidade policial que os dois trabalhavam. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Conforme as apurações iniciais, o soldado Cléber da Silva Avelino chegou no batalhão em um carro e efetuou dois tiros contra seu colega de farda, o soldado Thiago Machado.
Em seguida, Avelino desceu do veículo e disparou mais 10 vezes na cabeça da vítima. A Polícia Militar disse que trata-se de uma execução, mas ainda apura as motivações.
O soldado Machado chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Mário Gatti, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com as apurações preliminares, o soldado usou duas armas para cometer o crime: uma da corporação e outra particular. Logo depois de matar o colega, Avelino se entregou, mas não está falando o que motivou o assassinato.
O soldado Machado tinha 34 anos, e completaria seis anos de Polícia Militar no próximo mês de novembro. Ele atuava no setor de comunicação social e era responsável por fazer as fotografias dos eventos do batalhão.
Já o soldado Avelino tem 37 anos e está na PM há 13 anos. Ele está detido e deve prestar depoimentos para explicar o caso.
FONTE: Informações | R7