Pais levaram bebê a uma base da Polícia Militar em Marília/SP, mas ele já chegou desacordado e roxo por conta da falta de oxigênio.
Na noite de ontem (15), dois policiais militares de Marília/SP protagonizaram uma cena dramática de salvamento de um bebê de apenas 21 dias de vida, vítima de engasgamento.
Câmeras de segurança da base da Polícia Militar registraram a ação dos dois policiais que deram início aos procedimentos de ressuscitação, diante do desespero dos pais.
Segundo os policiais, o casal chegou à sede da PM por volta das 20h30 pedindo socorro e com o filho no colo. A criança já estava desacordada, com sinais de engasgamento com leite e em estado cianótico (cor arroxeada) pela falta de respiração.
Os cabos Renato Taroco e Robson Thiago de Souza deram início aos trabalhos, com um deles na respiração boca-a-boca e sucção para desengasgar o bebê e o outro fazendo os movimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP).
Segundo Taroco, após a segunda sucção nas vias respiratórias, o bebê regurgitou o leite que o mantinha engasgado e voltou a respirar. Em minutos, segundo o PM, ele começou a recuperar a cor normal. “Quando vimos a situação do bebê e o desespero dos pais, entramos no automático, não pensamos em mais nada e apenas fizemos o que tinha de ser feito. Foi emocionante quando percebemos que a criança voltou à vida”, relatou Taroco.
Logo após a criança retomar a respiração e a cor normal, ela foi encaminhada ao plantão de um hospital particular. A PM informa ainda que o bebê está bem e não corre mais risco de morrer.