qui, 16 de janeiro de 2025

Policiais militares salvam homem que se engasgou com pedaço de carne

image (1)

Recuperado, homem, que é morador de Cedral, dispensou socorro e terminou de almoçar

Um homem de 59 anos foi salvo por dois policiais militares da base instalada no Calçadão de Rio Preto, nesta quarta-feira, 16, após se engasgar com um pedaço de carne em um restaurante na rua Siqueira Campos, no Centro.

Um funcionário do estabelecimento pediu socorro à PM, que compareceu ao local e encontrou o homem sufocado e fraco. “Não conseguia mais respirar”, disse o cabo Zanetoni, que atendeu à ocorrência junto ao soldado Marangon.

Segundo a polícia, para desobstruir o alimento, foi aplicada a “manobra de Heimlich”, que consiste em abraçar a vítima por trás e pressionar o abdômen.

“Foi difícil fazer ele voltar, precisamos nos revezar no procedimento”, disse o policial. Após desengasgar, o homem, que é morador de Cedral, chorou e agradeceu aos PMs.

Recuperado, ele dispensou socorro e terminou de almoçar. A reportagem apurou também que há duas semanas, uma idosa também foi salva pelo mesmo cabo no Calçadão após cair na escada rolante de uma loja e sofrer um grave ferimento. Na ocasião, o policial estancou o sangramento e estabilizou a vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Joseane Teixeira – diarioweb.com.br