Os militares fizeram a manobra de Heimlich até o bebê soltar pela boca e nariz um líquido que causou a obstrução das vias respiratórias; o recém-nascido passa bem
Policiais da Força Tática em Catanduva salvaram um recém-nascido que estava engasgado na noite de quarta-feira, 23. O acidente aconteceu na rua Galiléia e quando chegaram na residência encontraram a avó segurando a criança de dois meses de vida no colo.
Segundo a corporação, foram realizados os primeiros socorros para que o bebê voltasse a respirar, pois estava roxo devido a falta de ar. A manobra de Heimlich, sendo uma tração abdominal para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias em bebês, durou poucos segundos até que a criança colocou para fora um líquido pela boca e nariz, e voltou a respirar.
Depois dos primeiros atendimentos feitos pela Polícia Militar, uma viatura do Resgate, do Corpo de Bombeiros de Catanduva, foi acionada e encaminhou o recém-nascido com os pais para avaliação da equipe médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
(Colaborou: Guilherme Ramos – diarioweb.com.br