Apreensão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12). Caminhoneiro transportava os mil queijos sem numeração do Serviço de Inspeção Federal (SIF); ele foi ouvido e liberado
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase uma tonelada de falso queijo da canastra, impróprios para consumo, em uma carga de um caminhão na Rodovia Transbrasiliana (BR-153) em São José do Rio Preto (SP). A apreensão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12).
Durante a inspeção, a polícia constatou que os queijos não eram fabricados na região da Serra da Canastra e que o CNPJ de empresa que não tinha autorização para comercializar produto de origem animal.
Segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro transportava os 920 queijos sem numeração do Serviço de Inspeção Federal (SIF). Ele ainda apresentou a documentação com selo falso na embalagem.
Conforme a PRF, os produtos estavam em condições irregulares de armazenamento, com moscas sobre os queijos, odor forte e material de uso pessoal sobre a carga.
O caminhão foi apreendido e levado para a base da PRF. A carga foi apreendida pela Vigilância Sanitária e levada para descarte. O caminhoneiro foi detido, ouvido e liberado. G1