Uma operação da Polícia Civil de São José do Rio Preto, deflagrada nesta terça-feira (12), resultou na apreensão de joias que podem estar relacionadas a um roubo a um ourives ocorrido no dia 28 de agosto.
A investigação, iniciada após o roubo de joias avaliadas em R$ 1 milhão, levou a polícia a cumprir seis mandados de busca e apreensão em endereços de Rio Preto, Mendonça e Rio Claro. Durante as buscas, foram encontrados equipamentos eletrônicos, joias e documentos.
Em uma das casas, em Mendonça, a polícia encontrou drogas e prendeu um homem em flagrante por tráfico. As investigações continuam para confirmar se as joias apreendidas pertencem ao ourives roubado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, um ourives de 36 anos, foi abordada por três criminosos no estacionamento de uma empresa de ônibus em Rio Preto. Os criminosos levaram uma mala com as joias e uma bolsa da vítima, fugindo em um veículo que foi encontrado incendiado e abandonado.
A vítima, que é colecionador de armas, relatou ter atirado nos criminosos durante a fuga, mas a documentação de suas armas estava na bolsa roubada.
Região Noroeste