Segundo a Polícia Ambiental, homem introduziu pedaços de madeira no ânus dos animais. Um cachorro foi encontrado morto; o outro chegou a ser socorrido, mas não resistiu
A polícia faz buscas para encontrar um idoso de 70 anos suspeito de torturar dois cachorros e atirar contra eles em uma propriedade rural de Potirendaba (SP), no último domingo (29).
De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental de São José do Rio Preto (SP), o homem introduziu pedaços de madeira no ânus dos animais, que morreram.
Ao G1, a proprietária dos cães, Luciana Alves, contou que eles foram encontrados pela mãe dela, que é vizinha do idoso, na propriedade do suspeito. Um dos cachorros já estava morto; o outro chegou a ser socorrido a uma clínica veterinária de Rio Preto, mas não resistiu.
Segundo o laudo veterinário, ao qual o G1 teve acesso, o animal foi submetido a eutanásia devido ao quadro clínico. Ele passou por necropsia, que localizou um projétil alojado na cabeça, além de constatar hemorragia interna e lesões.
De acordo com Luciana, após socorrer um dos cachorros, a mãe voltou à propriedade do suspeito para retirar o corpo do outro animal, mas ele não foi encontrado.
Segundo a mulher, a família não possui desavenças com o idoso.
Informações da Polícia Ambiental apontam que o suspeito já atirou em um boi que teria invadido sua propriedade anteriormente.
A PM Ambiental informou que o homem será autuado em R$ 12 mil.O crime também será investigado pela Polícia Civil.
*Sob supervisão de Geraldo Jr. g1