Homem, de 44 anos, foi preso temporariamente e está sob investigação. Caso, inicialmente registrado como homicídio qualificado, é tratado como feminicídio pela Polícia Civil.
A Polícia Civil de Jales (SP) prendeu, nesta quinta-feira (16), um homem suspeito de matar uma mulher de 41 anos com três tiros na cabeça, um no peito e outro no braço, no dia 29 de dezembro de 2024. A vítima identificada como V. M.C.M, de 41 anos de idade, era moradora de Votuporanga.
O suspeito, de 44 anos, teve a prisão temporária decretada por 30 dias. O crime, que inicialmente foi registrado como homicídio qualificado, é investigado como feminicídio.
A mulher foi encontrada morta dentro do próprio carro, no bairro Parque Industrial III, em Jales, no dia 29 de dezembro de 2024. A porta do passageiro estava aberta, o que chamou a atenção das autoridades.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a esclarecer os momentos que antecederam o crime. Nas gravações, é possível ver um motociclista parado ao lado do carro da mulher. Ele conversa com a mulher por alguns minutos, antes de sacar uma arma e disparar contra ela. Após o crime, o suspeito fugiu rapidamente do local.
A vítima, que tinha passagens por tráfico de drogas, cumpria pena em regime semiaberto. No entanto, a Polícia Civil ainda não conseguiu identificar a motivação do crime.
A polícia segue com as investigações.