Um homem, de 41 anos, suspeito de envolvimento na morte de uma mulher encontrada enterrada em um barracão abandonado, foi preso em São José do Rio Preto (SP) nesta quinta-feira (8). Após cerca de dois meses desaparecida, a vítima, de 33 anos, foi localizada em Catiguá (SP).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria atraído a mulher até o local do crime. Ele foi localizado em uma casa no bairro Boa Vista, durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão.
No imóvel, os policiais também encontraram a mãe do investigado. Um celular que estava com ele foi apreendido e encaminhado para equipe de investigação em Tabapuã (SP).
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem é apontado como co-autor no crime de feminicidio.
Os familiares suspeitaram que houvesse algo errado depois que a mulher parou de enviar mensagens.
Suelem Cristina Viveiros saiu de casa por volta das 18h no dia 9 de junho, usando um vestido vermelho, mas não retornou para casa. O carro usado pela mulher quando saiu de casa foi encontrado abandonado no dia seguinte, sem as chaves.
A família comunicou a polícia do desaparecimento no dia 12 de junho. Questionadas sobre a suspeita para o crime, as irmãs informaram à reportagem da TV TEM que acreditam que o ex-marido de Suelem tenha envolvimento com o caso. À época, ele foi preso por tráfico de drogas.
A polícia ainda não confirmou o envolvimento dele no crime.
Suelem tinha medida protetiva contra o ex, que invadia a casa dela e a agredia, segundo a família. A mulher deixou um filho de seis meses.
G1