A Polícia Civil deflagrou no último domingo (12/8) a Operação Safe, que investiga uma quadrilha especializada em arrombamento de cofres de bancos, supermercados e outros comércios. Os investigados são responsáveis por mais de 40 furtos do Estado de SP.
De acordo com a polícia, as investigações avançaram com a identificação dos suspeitos, levando à solicitação de mandados de prisão temporária e de busca domiciliar. Com base em informações de inteligência, a equipe da Polícia Civil conseguiu surpreender os criminosos enquanto tentavam realizar mais um furto.
Durante a abordagem, os suspeitos fugiram em um veículo que, durante a perseguição, foi danificado. Os criminosos então abandonaram o carro e fugiram a pé por um canavial. O automóvel utilizado pelos criminosos foi apreendido no município de Catanduva, na região.
Ainda segundo a Polícia Civil, as buscas continuaram e o esconderijo dos investigados foi localizando. No local, foram apreendidos balaclavas, luvas, ferramentas usadas para arrombamento, dinheiro, telefones celulares e outros pertences dos criminosos.
Um dos detidos, de 35 anos, foi preso na cidade de Promissão e possui uma condenação de mais de 22 anos para cumprir.
Outro investigado, de 52 anos, foi preso em Araçatuba. Gazeta de Rio Preto