Um idoso, de 67 anos, procurado da justiça, foi preso nesta última quinta-feira, (27/07/2023), após ser condenado a mais de 2 anos de prisão, depois de ter marcado um encontro com uma menina de 12 anos, através do WhatsApp, em Uchoa (SP). Ele foi condenado pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável.
De acordo com o boletim de ocorrência, B.D.B. estava pela avenida Nossa Senhora da Paz, em São José do Rio Preto (SP), quando, ao avistar uma viatura do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), demonstrou nervosismo. Os policiais então decidiram abordar o idoso e, ao consultar no sistema, descobriram que ele era procurado da justiça.
B. foi condenado a 2 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto depois de ter marcado o encontro, em uma rua do bairro São Miguel, através do aplicativo de mensagens, no dia 15 de junho de 2021. De acordo com a Polícia Civil, os pais pegaram o celular da criança, viram a conversa e acionaram a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram no local flagraram o idoso com a porta de seu carro aberta e aguardando que a menina entrasse no veículo. Na época, ele chegou a ser detido e levado para a delegacia, porém, acabou sendo ouvido e liberado.
No local, os celulares da vítima e do suspeito foram apreendidos. Ele foi condenado pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável. Gazeta do Interior