qui, 16 de janeiro de 2025

Polícia prende criminoso que roubou e matou pedreiro em semáforo de Rio Preto

2
Um indivíduo de 29 anos foi preso no fim da noite desta última sexta-feira, (22/12/2023), suspeito de matar e roubar um pedreiro em um semáforo de São José do Rio Preto (SP), na última terça-feira, (19/12).
Conforme a Gazeta mostrou, o pedreiro Sérgio Luiz de Souza, de 52 anos, estava de moto e com a esposa na garupa na Avenida Mirassolândia, quando foi rendido pelo criminoso. Ele foi baleado no rosto e acabou morrendo.
O assaltante pegou a motocicleta, mas a moto parou e ele rendeu um motorista que estava saindo com um carro. O autor fugiu com o automóvel, que foi abandonado e recuperado no bairro Solo Sagrado.
De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, imagens de câmeras de monitoramento de empresas próximas ao local do crime mostram que o suspeito segue a pé pelo local dos fatos, com um capacete, próximo a um ponto de ônibus, onde aguarda o motociclista parar no semáforo para cometer o crime. Ele escolhe a vítima, que havia acabado de sair de um supermercado próximo e age em seguida.
Através das investigações, as equipes da DIC conseguiram identificar o suspeito, que tem 29 anos. Enquanto equipes realizavam campana para prender o suspeito em seu endereço, ele tentou assaltar uma mercearia no bairro Macedo Teles I. O proprietário e clientes entraram em luta corporal e conseguiram desarmar o autor, que em seguida foi contido até a chegada da Polícia Militar.
Ao analisar a arma do suspeito, os policiais notaram que um dos cartuchos estava “picotado”, ou seja, houve tentativa de disparo, provavelmente contra o comerciante, que por pouco não foi atingido e morto. Os policiais então foram ao local e prenderam o criminoso em flagrante.
Com o autor foi apreendido o capacete que aparece nas imagens de circuitos de segurança. Ele está preso em flagrante, porém o delegado que cuida do caso irá pedir sua prisão temporária no inquérito instaurado para apurar o crime de latrocínio.
O crime causou grande comoção na cidade e também região. O pedreiro havia se casado no último sábado (16/12).
O suspeito confessou o crime da mercearia, mas negou o latrocínio do pedreiro. Ele já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, quando morava na cidade de Campinas (SP). Na ocasião ele foi preso com mais de 50 kg de drogas, além de dezenas de comprimidos de droga sintética.
Gazeta do Interior