Durante patrulhamento da Atividade Delegada em Votuporanga, uma equipe da polícia realizou a prisão de um motociclista por direção perigosa e desobediência. O caso ocorreu na Avenida Prestes Maia, bairro Estação – zona norte da cidade, quando os agentes se dirigiam à Praça 31 de Março para cumprimento de ações ao combate a criminalidade e outros atos ilícitos.
Ao longo do percurso, os policiais flagraram vários motociclistas realizando manobras perigosas, como equilibrar-se em apenas uma roda e efetuar acelerações bruscas. Um dos condutores, que pilotava uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, desrespeitou a sinalização de parada, atravessou um canteiro central e cometeu outras infrações. Para dificultar sua identificação, o motociclista estava com a placa do veículo dobrada.
Durante o acompanhamento policial, o condutor perdeu o controle da moto na Praça 31 de Março e caiu ao solo devido aos pedriscos na via. Mesmo assim, tentou fugir a pé, mas foi rapidamente detido pela equipe policial.
Identificado como C, pesquisa realizada via PRODESP revelou que ele possuía CNH categoria AB, vencida desde 30 de novembro de 2023.
Diante das infrações constatadas, foram lavradas as autuações de trânsito pertinentes. O condutor recebeu voz de prisão por direção perigosa e desobediência, sendo encaminhado, junto com a motocicleta, à Central de Flagrantes. O delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante, mantendo o acusado à disposição da Justiça.
A motocicleta permaneceu apreendida devido ao envolvimento em atos de direção perigosa.
REPORTAGEM: votunews