A Polícia Militar apreendeu 217 frascos de perfumes supostamente falsificados na noite desta quinta-feira (21), em Votuporanga. A ação ocorreu na Rua Amazonas, onde quatro indivíduos foram flagrados abordando pedestres e oferecendo os produtos por R$ 20.
De acordo com a ocorrência, registrada via COPOM, a equipe policial abordou os suspeitos e encontrou algumas embalagens dentro de sacolas. Ao serem questionados sobre a origem dos produtos e a existência de veículos utilizados na ação, um deles levou os policiais até a Rua Mato Grosso, onde foi localizado um VW Fox. No porta-malas do carro estavam os 217 frascos apreendidos.
A Fiscalização da Prefeitura foi acionada e compareceu ao local para averiguar a situação. Além dos perfumes, foram apreendidos quatro celulares e duas máquinas de cartão. Os envolvidos, identificados como M.R.C., J.V., M.S. e R.O., foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado de plantão realizou a apreensão dos materiais. Após prestarem depoimento, os suspeitos foram liberados.
A comercialização de produtos sem autorização da Vigilância Sanitária configura crime, conforme o artigo 276 do Código Penal. O caso segue sob investigação.