De acordo com a polícia, os ladrões estão levando imagens religiosas, letras de túmulos e vasos, principalmente os feitos de bronze.
A Polícia Civil de Guzolândia/SP registrou na última semana 10 boletins de ocorrência de furtos em cemitérios na cidade. Os casos estão sendo investigados.
De acordo com a polícia, os ladrões estão levando imagens religiosas, letras de túmulos e vasos, principalmente os feitos de bronze. Os crimes acontecem, principalmente, durante à noite e madrugada.
O primeiro registro de boletim de ocorrência foi feito na sexta-feira (17). A polícia diz que os ladrões vendem o material furtado.
“Do túmulo da minha esposa levaram uma imagem de nossa senhora, vasos de bronze e o nome dela. A gente fica muito chateado com isso”, afirma o aposentado Durvalino Marino.
A Prefeitura de Guzolândia disse que nos primeiros registros contratou uma equipe de segurança que durante a noite faz o monitoramento do cemitério.
A prefeitura disse que foi contactada uma empresa de monitoramento para colocar câmeras de segurança e inibir a ação de ladrões e vândalos.
FONTE: Informações | g1.globo.com