Polícia investiga mulher suspeita de fazer procedimentos estéticos com diploma de medicina comprado na internet

Mandado foi cumprido na quinta-feira (25), em Rio Preto (SP). Investigada, de 44 anos, possui formação acadêmica em farmácia

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) cumpriu mandado de busca contra uma mulher suspeita de fazer procedimentos estéticos em um consultório médico com um diploma de medicina comprado na internet por R$ 6 mil em São José do Rio Preto (SP). O mandado foi cumprido na quinta-feira (25).

Segundo a DIG, a investigada, de 44 anos, possui formação acadêmica em farmácia. No consultório, a polícia apreendeu um falso diploma de medicina, blocos para prescrição de medicamentos e um carimbo. O mandado de busca foi expedido pela Justiça após a instauração do inquérito policial.

Na posse do diploma, a mulher prestava o serviço estético usando a inscrição de uma médica psiquiátrica de São Paulo. Ela responde pelo crime de exercício irregular de medicina em liberdade.

O crime de exercício ilegal da medicina, odontologia ou farmácia está previsto no artigo 282 do Código Penal, que descreve a conduta criminosa como sendo o ato de exercer as mencionadas profissões sem autorização do órgão competente ou fora dos limites impostos pela legislação. G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password