Polícia Federal solta dois investigados na Operação Torre Eiffel

Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, a Polícia Federal liberou dois homens, um vendedor de veículos e um corretor, moradores de Santa Fé do Sul (SP), investigados na Operação Torre Eifeel, deflagrada no dia 28 de novembro contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Segundo a PF, havia sido decretada a prisão temporária de 30 dias dos dois investigados, mas eles foram ouvidos e vão aguardar as investigações em liberdade. Os bens apreendidos em eles continuarão apreendidos à disposição da justiça.

A Polícia Federal estima que foram movimentados cerca de 50 milhões em dois anos, entre transações financeiras, mobiliárias e imobiliárias. A base do esquema funcionava em Santa Fé do Sul, onde foram comprados um hotel e um centro de beleza pelo líder do grupo.

No dia 28 de novembro foram cumpridos 16 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão nas cidades Jales, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Rio Preto, Monte Aprazível, Rio Claro, Piracicaba, Americana, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, Guarujá (SP), Catuti (MG) e Camboriú (SC).

Durante uma atualização da operação, um homem de 29 anos também foi preso no dia 8 de dezembro em Jales. Ao todo 15 pessoas continuam presas em Centros de Detenção Provisória (CDP) do Estado de São Paulo.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password