qui, 16 de janeiro de 2025

Polícia Federal prende suspeitos do roubo de dólares em Viracopos

SP - ASSALTO/VIRACOPOS - GERAL - Um grupo com pelo menos cinco homens armados com fuzis invadiu uma área do   Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite deste   domingo (04), e levou uma carga que estava sendo retirada de um avião da   Lufthansa e embarcada num carro-forte. Viracopos é o maior terminal de   cargas do país. Não há informações de feridos e nem do tipo de carga   levada. Ninguém foi preso. De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu   por um portão lateral, próximo da Rodovia Santos Dumont (SP-075). Segundo   a corporação, os suspeitos estavam em uma caminhonete Hilux adesivada,   semelhante a utilizada pela equipe do aeroporto. A Polícia Federal foi   acionada e vai investigar o caso, mas policiais do Departamento Estadual   de Investigações Criminais (Deic) também estiveram no aeroporto ao longo   da madrugada.   05/03/2018 - Foto: DENNY CESARE/CÓDIGO19/PAGOS

Prisões ocorreram em Rondônia e na capital paulista.

A Polícia Federal prendeu duas pessoas suspeitas de participar do roubo de US$ 5 milhões de dólares do Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP. As prisões foram realizadas em Rondônia e na capital paulista entre a noite ontem (3) e a manhã de hoje.

O assalto ocorreu em março de 2018. Na ocasião, a quadrilha derrubou um alambrado do terminal aéreo e rendeu seguranças e empregados que estavam na área de cargas do aeroporto. Ele, então, roubaram 13 sacolas com o dinheiro que tinha acabado de ser descarregado de um avião da companhia alemã Lufthansa. Para a fuga foi usado um veículo igual aos utilizados pela concessionária que administra Viracopos.

A Polícia Federal disse que chegou aos dois suspeitos depois de uma longa investigação, que envolveu o depoimento de dezenas de testemunhas e vários exames periciais. Nesse processo, foram, segundo a PF, apreendidas cédulas que “comprovadamente” foram roubadas no assalto.

As investigações continuam na tentativa de prender outros envolvidos no crime.

FONTE: Informações | agenciabrasil.ebc.com.br