Suspeita foi presa em Birigui (SP), durante a Operação Lesa Pátria, que ocorreu nesta quinta-feira (6)
A Polícia Federal (PF) de Araçatuba (SP) prendeu uma mulher, de 37 anos, acusada de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro. Ela foi detida em Birigui (SP), durante a Operação Lesa Pátria, nesta quinta-feira (6).
A PF pretendia cumprir quatro mandados de prisão, mas somente a mulher foi localizada e presa. Os demais alvos continuam sendo procurados. Buscas foram feitas em cidades das regiões noroeste e oeste paulista.
A suspeita presa em Birigui teria participado dos atos de destruição e vandalismo às sedes dos Três Poderes em Brasília (DF), no dia 8 de janeiro de 2023. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Operação Lesa Pátria
A Operação Lesa Pátria foi realizada pela Polícia Federal em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. Ocorreu nesta quinta-feira, com a finalidade de cumprir o total de 209 mandados de prisão pelo país.
Essa é mais uma fase da operação, que tem como objetivo localizar e prender envolvidos e foragidos nos atos antidemocráticos.
Segundo apurado pelo g1, eles teriam descumprido medidas cautelares judiciais ou, ainda, fugiram para outros países, com o objetivo “de se furtarem da aplicação da lei penal”. G1