PF investigou que mulheres são aliciadas, pelo menos desde 2010, pelos investigados para prestarem serviços sexuais na Suíça em troca de dinheiro. Três mandados de busca e apreensão foram realizados em Guapiaçu/SP e Riolândia/SP.
Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Federal realizou uma operação para combater o tráfico de mulheres na região de São José do Rio Preto/SP. Segundo a PF, três mandados de busca e apreensão foram realizados em Guapiaçu/SP e Riolândia/SP.
Dos três mandados, dois foram cumpridos em Riolândia e um em Guapiaçu, na residência de um casal. Foram apreendidos celulares, um computador e documentos.
A Operação Basiléia busca combater o tráfico de mulheres para o exterior para prestarem serviços sexuais. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Rio Preto.
Segundo a PF, a investigação começou após uma denúncia anônima em janeiro deste ano. A Polícia Federal investigou que mulheres são aliciadas, pelo menos desde 2010, pelos investigados para prestarem serviços sexuais na Suíça em troca de dinheiro. O nome da operação se dá em razão de ser a cidade Suíça destino das mulheres aliciadas.
A Polícia Federal já identificou seis mulheres que foram mandadas para a Suíça, mas elas ainda não foram ouvidas. A polícia quer saber se elas sabiam que iam para o exterior se prostituir ou se elas foram enganadas.
Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de pessoas, organização criminosa, favorecimento da prostituição e rufianismo, que é o crime de viver às custas da prostituição alheia.
FOTO: Reprodução | Fernando Daguano