Detentos estavam em Ilha Solteira/SP desde o mês passado quando a Justiça determinou a interdição da cadeia de Penápolis/SP, por falta de segurança.
A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (13) a transferência de 37 presos da carceragem da delegacia de Ilha Solteira/SP para a cadeia de Pereira Barreto/SP.
A cadeia de Pereira Barreto foi reativada nesta quarta-feira (13) depois de ficar fechada para reforma por um ano e meio.
Os detentos estavam em Ilha Solteira desde o mês passado, quando a Justiça determinou a interdição da cadeia de Penápolis, a por falta de segurança. O prédio não tinha auto de vistoria dos bombeiros e alvará de funcionamento.
A cadeia era a única a receber os presos temporários da área da seccional de Araçatuba/SP, que abrange 31 municípios.
Agora, com a reativação da cadeia de Pereira Barreto, a unidade, que tem capacidade para 60 detentos, passa a ser a única das regiões de Araçatuba e Andradina e vai receber os presos das áreas das seccionais dessas duas cidades, que abrangem 43 municípios.
Segundo o delegado responsável pela cadeia de Pereira Barreto, a maioria dos presos transferidos responde por pensão alimentícia.
Os presos recentemente por crimes mais graves foram levados para centros de detenção provisória da região. A cadeia de Penápolis continua interditada e sem previsão de reativação ou de obras de melhorias.
FONTE: Informações | G1