qua, 15 de janeiro de 2025

Polícia encontra corpo de analista desaparecido após apreender adolescente que confessou participação na morte

d195874b-b8a4-4af8-98c0-3d2496cd2e8a

Investigadores encontraram o corpo da vítima em uma área de mata em Tanabi/SP, após apreenderem um adolescente de 17 anos que confessou ter participado da execução de Ronaldo Catarino Calabretti; o jovem ainda acusou mais dois envolvidos, que foram encontrados e também confessaram participação.

Na tarde desta segunda-feira (21), a Polícia Civil apreendeu o adolescente H.S.N.G., de 17 anos, e a partir daí, uma história macabra começou a ser desvendada. Certos do envolvimento do menor com o crime, os investigadores começaram a questionar o rapaz, que logo admitiu o envolvimento no assassinato do analista contábil mirassolense, Ronaldo Catarino Calabretti, 36 anos, que estava desaparecido desde a noite do dia 10 de janeiro.

Perguntado sobre como teria sido o crime, o jovem então levou os policiais até o local, as margens de um córrego, no município de Tanabi/SP, onde ele e mais dois homens, teriam quebrado as duas pernas e assassinado à pauladas Ronaldo, em seguida, abandonado o corpo da vítima. 

O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) onde passará por exames necroscópicos, e um laudo pericial deve apontar as causas da morte.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil de Tanabi, José Francisco de Mattos Neto, o motivo do crime foi um desentendimento entre a vítima e os suspeitos durante um encontro sexual, sendo em que um determinado momento a vítima quis ter relação com o menor e não foi aceito entre eles, que reagiram e acabaram agredindo a vítima.  
 
O Delegado, José Francisco, ouviu os três indivíduos na tarde desta segunda-feira, e pediu a prisão preventiva dos dois maiores de idade e a apreensão do menor de idade, mas até o momento as ações não foram autorizadas pelo Poder Judiciário, então os três passaram exame de corpo delito na Santa Casa de Tanabi e foram liberados. A polícia investiga a real motivação do crime. 

Relembre o caso…

Conforme noticiado pelo Votunews recentemente, Ronaldo Catarino Calabretti, 36 anos, morador de Mirassol/SP, estava desaparecido desde à noite do dia 10 de janeiro, quando saiu de carro e não mais voltou.

O veículo, um GM/Vectra foi localizado em área rural do Distrito de Ibiporanga, carbonizado, na manhã de domingo (14). Contudo, familiares registraram boletim de ocorrência pelo desaparecimento no Plantão Policial em São José do Rio Preto/SP.

FOTO: Reprodução | Dinâmica FM