qua, 15 de janeiro de 2025

Polícia diz que ‘faltam detalhes’ para prisão de envolvidos na onda de assassinatos em Votuporanga

2

Em nota, a Polícia Civil afirma que os crimes estão relacionados a disputa por territórios no município para o tráfico de drogas

Votuporanga registrou mais um assassinato a tiros na manhã de sábado (14). Desta vez a vítima foi o jovem Kaique Fernandes, de 24 anos, mais conhecido como Kaicão, que foi atingido por pelo menos sete disparos de arma de fogo na rua Renato Fonseca, bairro Santa Amélia, zona Norte do município.

De acordo com informações colhidas pelo A Cidade no local, Kaique seguia pelas ruas do bairro com uma motocicleta, quando teria sido interceptado por bandidos – ainda não identificados – que o perseguiram e efetuaram vários tiros.

Após ser atingido, o rapaz caiu do veículo e os criminosos efetuaram ainda mais disparos contra ele. Depois disso eles fugiram e, até o momento, não foram localizados pela polícia.

Uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas quando chegou ao local já não havia mais o que ser feito a não ser constatar o óbito do jovem.

A Polícia Militar foi chamada e isolou a área para preservar a cena do crime até a chegada da Polícia Técnica e a realização da perícia. Várias capsulas de pistola foram encontradas espalhadas pela rua e foram recolhidas para passar por perícia.

O corpo de Kaique foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para passar por exames necroscópicos e depois foi liberado para a família promover o velório e sepultamento.

Onda de assassinatos está prestes a ser esclarecida

Kaique foi a segunda vítima de assassinato a tiros na cidade em 2023 e a quinta em menos de dois meses. A onda de violência em Votuporanga tem assustado a população, que cobra ações das autoridades policiais do município.

Em razão dessa cobrança, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Votuporanga) divulgou uma nota, onde afirma que “faltam detalhes” para prisão dos envolvidos nos crimes recentes. A especializada disse ainda que os homicídios estão relacionados a disputa por territórios no município para o tráfico de drogas.

Confira a nota da polícia em seu inteiro teor:

Nos últimos cinco anos foram registradas 21 ocorrências, na área do município de Votuporanga, de natureza Homicídio Consumado, dos quais treze casos foram plenamente esclarecidos pela Polícia Civil (D.I.G.). Nesse período também ocorreram nove tentativas de homicídio, dos quais cinco foram plenamente elucidados.

No ano pretérito (2022) constatou-se um salto significativo desse tipo de crime em nossa tranquila cidade, período em que ocorreram oito crimes dessa natureza, entretanto, muitos desses casos já estão plenamente esclarecidos e os autores encontram presos preventivamente, através de prisões realizadas depois de intenso e árduo trabalho investigativo.

A investigação desses crimes vem mostrando que esse aumento nos números está relacionado com o tráfico de drogas que ocorre na cidade (disputa por territórios). Entretanto, os trabalhos de investigação são contínuos e apesar do aumento nos casos, ainda assim, cerca da grande maioria dos crimes dessa natureza foram devidamente apurados e esclarecidos em nosso município. Por fim, faltam detalhes para as prisões se concretizarem em relação aos recentes crimes de homicídio.

Legenda: Onda de assassinatos tem assustado a população que cobra providências; polícia responde e diz que está trabalhando

CRÉDITO: Jornal A Cidade Votuporanga