qui, 16 de janeiro de 2025

Polícia conclui inquérito de assassinato de idoso

2

Homem de 33 anos vai responder pelo crime de latrocínio

O delegado Paulo Buchala Júnior, da Polícia Civil, anunciou nesta segunda-feira, 4, a conclusão do inquérito do assassinato de Alcides João Antônio, de 89 anos, encontrado morto e amarrado em julho deste ano, no sobrado onde morava, no Jardim Conceição. O suspeito, de 33 anos, vai responder pelo crime de latrocínio.

Alcides foi encontrado com os pés e as mãos amarrados e com um lençol enrolado no pescoço. O suspeito teria furtado objetos pessoais da vítima.

Para prender o homem, a polícia teve de interromper temporariamente o trânsito de veículos da avenida Philadeplho Manoel Gouveia Neto, porque ele pulou no Rio Preto e se escondeu em uma das tubulações pluviais daquele local. Ele foi preso ao tentar escapar por um bueiro instalado na avenida.

Durante confissão do crime ao delegado, o homem disse que a motivação do crime era roubar pertences da vítima para depois vender e utilizar o dinheiro para comprar crack.

“A vítima foi atacada entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, mas o laudo pericial aponta que morreu na manhã de segunda-feira, o que quer dizer que sofreu por todos estes dias”, diz Buchala.

Alcides morava sozinho em um quarto particular do imóvel alugado. Sua morte só foi descoberta após colegas de trabalho do Shopping Azul perceberem que ele não tinha ido trabalhar na segunda-feira.

Além da conclusão do inquérito, o delegado pediu na Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva.

O homem deve ser transferido da carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto para ser entregue à rede prisional paulista. Provavelmente, irá aguardar o julgamento em uma das celas do Centro de Detenção Provisória de Rio Preto (CDP).

Fonte: https://www.diariodaregiao.com.br/cidades/policia-conclui-inquerito-de-assassinato-de-idoso-em-rio-preto-1.1559537

[email protected]