A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP), por intermédio das Delegacias de Polícia da sede e da sub-região, deflagrou nesta quinta-feira, (26/01/2023), a “Operação Sentinela”, que cumpre mandados de busca e apreensão e também de prisão.
Segundo os policiais, o objetivo da ação é combater os crimes de furto, roubo e receptação, principalmente de aparelhos celulares, tráfico de drogas, posse e o porte ilegais de arma de fogo. Visa combater ainda a criminalidade no centro de Rio Preto, em razão do excesso de pessoas em situação de rua e o ataque a prática de jogos de azar, eventualmente ocorrida em cidades da região.
Desde às 6 horas da manhã de hoje, mais de 80 policiais civis estão empenhados no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão nos diversos municípios pertencentes a área desta Seccional, bem como na realização de diligências com o propósito de cumprir 46 mandados de prisão.
A operação “Sentinela” é a pessoa que está de vigia, que guarda alguma coisa ou um posto, prevenindo invasões surpresas ou descobrindo antecipadamente inimigos. O nome retrata a função vigilante da Polícia Civil, que está constantemente em alerta e observando a criminalidade, com o intuito de combatê-la, com a consequente proteção da vida, integridade e patrimônio do indivíduo.
Até agora, em Bady Bassitt, uma arma foi apreendida e um homem foi preso por agredir a esposa. Na região, além de armas, policiais apreenderam também máquinas de jogos de azar.
Gazeta do Interior