Homem, que sofreu uma tentativa de homicídio, está internado no Hospital de Base de Rio Preto sob escolta policial
Um homem de 28 anos foi preso suspeito de ter participado de três homicídios neste ano em Rio Preto. Ele sofreu uma tentativa de homicídio no dia 4 de outubro e desde então permanece internado no Hospital de Base, onde agora está sob escolta policial. O mandado de prisão temporária foi cumprido na tarde de segunda-feira, 5.
Segundo a Delegacia de Homicídios, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), investigações apontaram que o suspeito já tinha sido preso em flagrante com uma pistola calibre 9 mm. Logo em seguida, ele foi liberado. Em outubro, o homem foi baleado, foi socorrido e encaminhado ao HB, onde permanece internado.
Com a perícia balística na arma apreendida com o suspeito ficou comprovado que a pistola foi utilizada nos três crimes. Com isso, a Polícia Civil comprovou a participação do suspeito.
O primeiro assassinato aconteceu no dia 18 de fevereiro, em uma casa noturna no bairro Jardim Paraíso, onde um homem de 22 anos foi baleado e morreu. O outro caso aconteceu no dia 28 de abril, em que outro homem de 31 anos foi baleado no bairro Fraternidade. Na ocasião, a vítima foi atingida por ao menos 12 tiros e não resistiu. O último caso ocorreu em 23 de junho, no Aroeira 2, onde um homem de 43 anos também morreu após ser baleado.
Nos três crimes, o suspeito agiu da mesma forma: ele e outro comparsa passaram pelos locais em uma moto e atiraram.
Em setembro deste ano, a Polícia Civil identificou um desses comparsas do suspeito, um jovem de 23 anos teria participado de ao menos dois desses homicídios em investigação. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 32. “Ao todo a Polícia Civil acredita que foram usadas ao menos quatro armas nos atentados contra a vida, sendo que 3 delas já foram apreendidas pelas polícias civil e militar”, finaliza a polícia em nota.
Luna Kfouri – diarioweb.com.br