qua, 15 de janeiro de 2025

Polícia Civil prende suspeito de estuprar adolescente em Rio Preto

estupro

Crime ocorreu ontem (3), no bairro Jardim das Oliveiras. Suspeito contou aos policiais que não sabia que a vítima tinha 14 anos.

Na tarde desta quarta-feira (4), um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil, suspeito de ter estuprado uma estudante de 14 anos na noite de ontem (3), no bairro Jardim das Oliveiras, em São José do Rio Preto/SP. A jovem havia aceitado uma carona do agressor.

De acordo com informações, o homem foi detido por uma equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil e apresentado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Os policiais chegaram ao suspeito a partir de características dele e informações sobre o carro usado no crime.

Segundo a vítima, o homem seria funcionário de um pet shop no bairro São Deocleciano. A partir dessa informação, os policiais fizeram um levantamento em todos os estabelecimentos desse tipo naquela região e, em um deles, encontraram um homem com as mesmas características, inclusive com um carro igual ao descrito pela adolescente.

Questionado, o homem teria confessado o crime e alegado que conheceu a vítima em um ponto de ônibus e lhe ofereceu carona. Segundo informações dele à polícia, os dois decidiram ir a um motel, onde mantiveram relações sexuais, ingeriram bebida alcoólica e ele usou droga. Ele alegou que não sabia que a vítima era menor.

A jovem teria saído de casa para ir até até ao banco e, sacar dinheiro para a mãe, quando voltava para casa, foi abordada pelo homem, que ofereceu carona. Cinco horas depois, ela foi encontrada caída próximo a um córrego no Jardim das Oliveiras. O caso será investigado pela DDM.