Polícia suspeita de violência doméstica por parte do companheiro; caso ocorreu no domingo (30) em Piacatu (SP)
A Polícia Civil prendeu temporariamente, na sexta-feira (5), o companheiro da mulher de 56 anos que teve 90% do corpo queimado. O caso foi registrado no domingo (30), no Centro, em Piacatu (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, o companheiro da vítima disse que a mulher sofreu os ferimentos ao acender uma churrasqueira, mas alegou que não presenciou o acidente, pois havia saído de casa para ir a um açougue.
O homem também afirmou que deu banho na companheira, aplicou medicamento e a levou para a Santa Casa de Araçatuba (SP) somente na segunda-feira (1º). A vítima segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com queimaduras na face, barriga, tórax, costas e região pélvica.
Conforme a Polícia Civil, a filha da mulher contou que a mãe era agredida pelo companheiro, o que levantou a suspeita de violência doméstica.
No dia em que o caso foi registrado, o homem alegou que a companheira não tinha aceitado ser socorrida imediatamente. Como não foi possível confirmar a versão da vítima, o rapaz foi liberado.
Ainda segundo a Polícia Civil, um pedido de prisão temporária foi feito e cumprido no domingo. Equipes da corporação também apreenderam objetos relacionados ao caso e aparelhos eletrônicos da vítima e do suspeito.G1