Parte das pessoas foram presas em flagrantes, durante os cumprimentos dos 26 mandados de busca e apreensão em pontos de venda de entorpecentes
A Delegacia Seccional de Rio Preto prendeu 125 pessoas nesta quinta-feira, 28, durante a Operação Atalaia realizada nas 31 cidades da região para combate ao tráfico de drogas e crimes patrimoniais.
Deste 125 presos, 36 pessoas foram presas em flagrantes em posse de entorpecentes, 11 armas sem registro. O coordenador da operação, delegado Alexandre Arid, afirma que parte das pessoas foram presas em flagrantes, durante os cumprimentos dos 26 mandados de busca e apreensão em pontos de venda de entorpecentes.
“Em geral, nestes locais, a gente acaba encontrando drogas, mas nós encontramos armas 11 e produtos furtados, que depois serão devolvidos aos proprietários”, diz o delegado.
Arid chama atenção para os furtos de celulares em Rio Preto, uma modalidade de crime que aumenta a cada dia. O foco da Polícia Civil é também combater o crime de receptação dos telefones.
Segundo o delegado, a prática dos criminosos de furtos e roubos de celulares para depois invadirem os aparelhos e retirar dinheiro da vitima por meio de Pix ainda não chegou na região, mas ele aconselha as pessoas a tomarem muito cuidado.
Todos os presos seriam encaminhados para carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais de Rio Preto (Deic), onde permaneceriam à disposição da Justiça.
Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com.br