qui, 16 de janeiro de 2025

Polícia Civil investiga se idoso achado morto foi assassinado por ser suspeito de abusar de adolescente em Andradina

casa-idoso

De acordo com investigações, vítima é suspeita de tentar abusar sexualmente de uma menina de 13 anos que morava no mesmo bairro; polícia determinou que garota passasse por exame de corpo de delito.

A Polícia Civil investiga se a morte do idoso Sebastião Batista de Araújo, de 65 anos, encontrado com ferimentos na cabeça e no rosto, em Andradina/SP, foi motivada por uma possível vingança.

O crime foi registrado na noite de quarta-feira (11), no bairro Cohab Gasparelli. O corpo da vítima foi encontrado por um vizinho caído em um dos cômodos do imóvel onde morava.

Testemunhas ouvidas pela imprensa afirmaram que viram pelo menos seis pessoas pulando o muro da casa do idoso com o auxílio de cadeiras.

De acordo com o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) responsável pelo caso, Raoni Spetic da Selva, diligências estão sendo realizadas para encontrar os suspeitos envolvidos no homicídio.

“Conforme os investigadores conseguiram levantar, foi uma espécie de revide, uma vingança, em relação a um abuso sexual que a vítima teria cometido contra uma adolescente, de 13 anos, que mora no bairro e tem deficiência”, diz o delegado.

Após tomar conhecimento sobre o possível abuso sexual sofrido pela adolescente, a polícia determinou que a menina passasse por exame de corpo de delito. Além disso, ela também foi ouvida pelo delegado.

O caso foi registrado como homicídio doloso, quando se há a intenção de matar, e continua sendo investigado. Uma faca, encontrada perto do corpo da vítima, foi apreendida.

O corpo de Sebastião foi velado em um velório particular e foi enterrado no Cemitério Municipal de Andradina.

FONTE: Informações | G1 / Cesar Culiche/TV TEM