Bebê foi levada sem vida à UPA Santo Antônio e médico desconfiou de lesão
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma bebê de apenas três meses que, nesta terça-feira, 4, foi levada sem vida para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio. O médico que atendeu a criança suspeitou de crime sexual.
A menina foi apresentada pelos pais por volta das 5h20, já sem sinais vitais.
O pai relatou ao médico que acordou às 4h e notou que a filha estava fria e sem vida.
Em avaliação à bebê, o profissional detectou uma lesão no órgão genital e decidiu encaminhar o corpo para exame necroscópico no Instituto Médico Legal.
A Polícia Militar foi acionada e apresentou a ocorrência no Plantão Policial.
Por telefone, a delegada Dálice Ceron disse que, por se tratar de criança e havendo suspeita de estupro, o caso poderá ser encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher.
“A gente se baseia muito no laudo técnico. O médico legista tem conhecimento para determinar se a lesão suspeita é indicativa de violência sexual, uma anomalia ou mesmo uma alergia. Por enquanto, é prematuro julgar”, afirmou.
Por ter sido registrado como morte suspeita, a delegada acredita que o caso seja encaminhado primeiramente para o 4º Distrito Policial, delegacia responsável pela área do fato, até que o laudo esclareça a causa do óbito.
“Se tivermos convicção de que houve estupro, podemos pedir a prisão preventiva, mas não podemos nos precipitar. É uma acusação muito grave”, ponderou.
O sepultamento da criança será realizado na manhã desta quarta-feira, 5, em um cemitério de Rio Preto.
Joseane Teixeira – diarioweb.com.br