A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar as possíveis causas de um incêndio que atingiu uma clínica de reabilitação no fim da noite da última quinta-feira, (11/01/2024), às margens da BR-153, entre São José do Rio Preto e Bady Bassitt (SP). Oito pessoas ficaram feridas.
De acordo com a polícia, um laudo da perícia deverá apontar a real causa do incêndio. Testemunhas e vítimas também serão ouvidas. O diretor da instituição disse no boletim de ocorrência que as chamas teriam começado em um aparelho de ar-condicionado de um dos quartos.
Três homens dormiam no quarto quando as chamas começaram. Eles foram socorridos pela Unidade de Resgate, intubados no local e encaminhados ao Hospital de Base. Dois permanecem internados, mas outro deixou a unidade por conta própria.
Segundo o boletim de ocorrência, outros cinco pacientes ficaram levemente feridos no incêndio, sendo que quatro deles foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará em Rio Preto e outro foi encaminhado para o Pronto Socorro de Bady Bassitt.
Fotos enviadas pelo Corpo de Bombeiros mostram como que o local ficou após ser atingido pelo incêndio. Diversas equipes de resgate e também dos bombeiros foram acionadas no combate ao fogo. Gazeta do Interior