Até o meio dia, 40 estabelecimentos foram vistoriados e 150 celulares apreendidos em pelo menos seis municípios.
Nesta quinta-feira (4), a Polícia Civil deflagrou uma operação para combater o furto, roubo e receptação de celulares no noroeste paulista. A ação está sendo feita em Catanduva/SP, Novo Horizonte/SP, Votuporanga/SP, São José do Rio Preto/SP, Jales/SP e Fernandópolis/SP.
Durante a investigação, foi feito o mapeamento de locais clandestinos que estão vendendo os aparelhos. Até o meio dia, 40 estabelecimentos foram vistoriados e 150 celulares apreendidos.
“Vamos agora checar a origem desses celulares, foi um trabalho de inteligência para levantar esses pontos para realizarmos a operação. São pontos clandestinos, porque se existe o roubo e o furto de celulares é porque existe a venda dele depois”, afirma o delegado Paulo Sumariva.
Segundo o delegado, por enquanto nenhuma pessoa foi presa e a operação deve durar o dia todo. Quem também foi flagrado comprando um celular furtado ou roubado também poderá responder por receptação. “Encontramos até vendas em bares. Estamos checando todos os aparelhos para saber se houve furto, saber a origem deles”, afirma o delegado.
FONTE: Informações | G1