qua, 15 de janeiro de 2025

Polícia Civil encontra animais com sinais de maus-tratos dentro de casa em Rio Preto 

DOGG

De acordo com uma protetora de animais, que participou da denúncia, essa não é a primeira vez que animais ficam em situações precárias. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado. 

Ontem (5), a Policia Civil encontrou um cachorro morto e outros dois com sinais de maus-tratos dentro de uma casa no bairro Boa Vista, em São José do Rio Preto/SP. 

De acordo com a polícia, uma equipe foi até o local depois de denúncia anônima. A varanda do imóvel, que estava completamente suja, foi fotografada. Os dois cachorros achados no local estavam com carrapatos. O proprietário da casa, que é um advogado, não foi localizado. 

À imprensa, a técnica de enfermagem Elisangela dos Santos, de 43 anos, que mora no bairro, afirmou que essa não é a primeira vez que animais em situação de maus-tratos são flagrados no imóvel. 

“Há três anos, nós tiramos alguns cachorros pequenos daqui. Na época, não fizeram nada com o dono do imóvel. Então ele trouxe outros animais para cá”, diz Elisangela que também atua como protetora dos animais e foi uma das responsáveis pela denúncia. 

Elisangela também contou que acompanha a situação dos três cachorros há semanas, mas não conseguiu retirá-los do local. “Faz quinze dias que as pessoas estão implorando para alguém tomar alguma atitude. Domingo eu vim aqui também. Hoje retornei, mas foi tarde. Encontramos um morto. Os outros dois estão infestados por carrapato e visivelmente fracos”, afirma. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial de Rio Preto. O caso será analisado. O advogado pode responder criminalmente por isso. 

“Ainda preciso analisar a situação. Se for comprovado que o responsável pelo imóvel cometeu o crime de maus-tratos, ele vai responder por isso. A pena é variável e pode chegar até um ano de reclusão mais a multa financeira”, afirma o delegado Júlio Pesquero. 

À imprensa entrou em contato com o dono do imóvel, mas não obteve resposta até o momento desta publicação.