A Polícia Civil de Fernandópolis, por meio da Delegacia Seccional, DIG e acionamento e apoio de Fiscais da ANP – Agência Nacional do Petróleo – realizam fiscalização nos postos de combustíveis de Fernandópolis, para aferir qualidade e quantidade do produto vendido nas bombas.
O objetivo da Polícia Civil, além da produção de provas sobre adulteração está também (e principalmente) em melhorar a qualidade do combustível fornecido aos consumidores de Fernandópolis.
Além de multas aplicadas pela ANP (em valor não divulgado), os trabalhos investigativos e de Polícia Judiciária avançam para apurar crimes contra a ordem tributária e crimes contra os direitos do consumidor.
Nos dois primeiros postos fiscalizados até o momento não foram identificadas adulterações dos produtos. (Com informações da Comunicação Social da Delegacia Seccional de Fernandópolis)
O objetivo da Polícia Civil, além da produção de provas sobre adulteração está também (e principalmente) em melhorar a qualidade do combustível fornecido aos consumidores de Fernandópolis