A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), uma operação para combater o desmanche clandestino de veículos.
Segundo a corporação, o trabalho, realizado em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Guarda Civil Municipal (GCM), tinha o objetivo de identificar lojas e oficinas que realizam a venda de peças de carros roubados ou furtados
Ao todo, nove estabelecimentos foram fiscalizados nas regiões norte e leste de Rio Preto, sendo que oito funcionavam de forma irregular.
No bairro Anchieta, uma loja de autopeças estava sem o alvará. Já no Eldorado, um estabelecimento foi lacrado por irregularidades nas documentações de funcionamento.
De acordo com delegado Ricardo Afonso, equipes também identificaram fraude contra seguros e apropriação indébita durante a operação. Ninguém tinha sido preso até a publicação desta reportagem.
“Nossa intenção é combater uma das pontas do roubo e furto de veículos: a receptação. Para isso, nós checamos os números de chassis, motores e dos demais agregados dos veículos, para ver se essas peças são provenientes de veículos roubados”, explicou.
G1