Megaoperação contra crimes cibernéticos foi deflagrada nesta quinta-feira (21/3) em quatro estados brasileiros
A Polícia Civil de São José do Rio Preto, Votuporanga e Fernandópolis e outras cidades da região, no interior paulista (DEINTER 5; DEINTER 2; DEINTER 3; DECAP; DEMACRO e DOPE), com apoio da Polícia Civil de outros três Estados deflagram na manhã desta quinta-feira (21/03) a operação interestadual ‘CyberConnect 2’ para o enfrentamento qualificado de crimes eletrônicos.
Nesta manhã, 300 policiais civis de quatro Estados brasileiros estão nas ruas com o cumprimento de 93 mandados (67 de busca e apreensão e 26 de prisões), além de sequestro de bens e valores.
De acordo com o delegado Seccional de Polícia de Votuporanga, Drº Márcio Nosse, essas são ações feitas tão somente pelos policiais da Seccional de Votuporanga, em São Paulo, Fernandópolis e em Cuiabá MT.
No total, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e sete mandado de busca e apreensão. Todas as prisões temporárias foram cumpridas. Estima-se que 5 mil vítimas tiveram o prejuízo de R$ 50 milhões.
Trezentos policiais civis de 4 Estados da federação estão nas ruas nesta manhã para deflagração da Operação de Investigação qualificada, Inteligência, conexão e enfrentamento de Crimes Cibernéticos, com o cumprimento de 93 mandados (67 de busca e apreensão e 26 prisões), além de sequestro de bens e valores. Estima-se que 5.000 vítimas experimentaram prejuízo de R$ 50 milhões de reais.
Policiais civis do Estado de São Paulo (DEINTER 5; DEINTER 2; DEINTER 3; DECAP; DEMACRO e DOPE), com apoio da Polícia Civil de outros 3 Estados deflagram na manhã de hoje (21/03/2024) a Operação Interestadual CyberConnect 2 para o Enfrentamento Qualificado de Crimes Eletrônicos.
A operação é desenvolvida e coordenada pelo DEINTER 5 – São José do Rio Preto-SP, Departamento da Polícia Civil no interior Paulista.
REPORTAGEM: www.votunews.com.br