dom, 20 de abril de 2025

Polícia Civil de Valentim Gentil prende dois golpistas em Guaíra

Operação Caixeiro Viajante contra grupo que enganava vítimas em todo estado. Quatro vítimas em Valentim Gentil

Dois golpistas foram presos ontem (3) durante a operação “Caixeiro Viajante” da Polícia Civil de Valentim Gentil. Os flagrantes foram na cidade de Guaíra, onde também foram cumpridos três mandados de buscas e apreensões.

Os criminosos são apontados como integrantes de um grupo criminoso para enganar vítimas em várias partes do estado, sendo que quatro vítimas procuraram a polícia em Valentim Gentil.

Os bandidos foram enquadrados pelos crimes de estelionato e furto mediante fraude, artigos 171 e 155 do Código Penal.

Na ocasião foram cumpridos três mandados de busca apreensão e dois de prisões preventivas, todos expedidos pela Justiça de Votuporanga. Nas residências foram apreendidos diversos cartões de créditos, três veículos, aparelhos celulares e documentos e produtos do crime praticado.

O nome “Caixeiro Viajante” se deu ao fato que os suspeitos viajam em cidades do interior de São Paulo aplicando golpes patrimoniais e deixando um rastro de prejuízo. Em Valentim Gentil foram identificadas quatro vítimas até o momento.

Após os procedimentos de praxe, os indiciados foram encaminhados a cadeia pública de Colina/SP, onde permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhe!