qua, 15 de janeiro de 2025

Polícia Civil combate venda de cigarros eletrônicos na região

2

Em uma ação para proteger a saúde da população, principalmente de jovens e adolescentes, a Polícia Civil de Fernandópolis deflagrou nesta quinta-feira (1º) a “Operação Intersticial”. O objetivo da operação foi combater a venda de cigarros eletrônicos, produtos que representam um risco significativo à saúde.

Durante a operação, oito estabelecimentos comerciais foram vistoriados e em dois deles foram encontrados cigarros eletrônicos ou refis. Essa ação é resultado de um trabalho de inteligência que identificou um aumento de casos de fibrose pulmonar na região, além de relatos de adolescentes com problemas respiratórios graves relacionados ao uso desses produtos.

O delegado Seccional Everson Conteli ressaltou a importância da operação para prevenir o uso de cigarros eletrônicos por jovens, especialmente agora com o retorno às aulas. “A venda desses produtos é proibida por lei e pode causar sérios danos à saúde”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil alerta que quem comercializa cigarros eletrônicos pode responder criminalmente por diversos crimes, como comercialização de substâncias nocivas à saúde pública, contrabando e fornecimento de produtos que causam dependência a crianças e adolescentes.