Com apoio da Prefeitura na “Operação Colombina”, agentes do Deic fiscalizaram estabelecimentos que fabricam e comercializam produtos ilegais.
Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) estiveram em campo nesta terça-feira (18) em combate aos crimes de pirataria e falsificação.
A denominada “Operação Colombina” foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e com a Guarda Civil Metropolitana.
Doze estabelecimentos, entre fábricas e lojas, além do comércio ambulante, foram fiscalizados. As diligências resultaram na apreensão de 3,5 toneladas de produtos falsificados.
Os itens incluem brinquedos, máscaras, fantasias e adereços de carnaval, peças de vestuário, chaveiros, canecas e outros objetos. Além das apreensões, 12 pessoas que estão sendo investigadas foram encaminhadas ao Deic para prestar esclarecimentos.
Policiais civis da 1ª Delegacia Antipirataria (DIG) do Deic integraram uma força-tarefa composta por 100 agentes públicos de segurança. Representantes de fábricas legais que são vítimas da pirataria acompanharam os trabalhos.
FONTE: Informações | Portal do Governo de SP