Marco Antonio D’amico, de 67 anos, morreu domingo (19) no aeroporto de São José do Rio Preto (SP). Bombeiro que atuou nos primeiros socorros relatou vestígios de sangue próximo ao passageiro no chão.
A Polícia Civil investiga se uma parada cardiorrespiratória tem relação com a queda de um passageiro da escada de desembarque de um avião no domingo (19) em São José do Rio Preto (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, os bombeiros encontraram Marco Antonio D’amico em parada cardiorrespiratória após cair da escada de desembarque. Conforme uma testemunha, ele também bateu a cabeça contra o solo. Acionado, o bombeiro do aeródromo realizou os procedimentos de reanimação, mas o passageiro morreu no local.
Ao g1, um dos bombeiros responsáveis pelos primeiros socorros, Gustavo Amaral, relatou ter visto vestígios de sangue próximo ao passageiro no chão. Segundo ele, médicos que estavam a bordo ajudaram no atendimento.
“Não tem como saber exatamente o motivo do sangramento, somente a perícia irá dizer, assim como o que levou ele a cair da escada, se foi um infarto, AVC, desmaio, tropeço ou algum outro quadro clínico que evoluiu para o trauma”, comentou Gustavo.
Conforme apurado pela reportagem, o Airbus A320 operava o voo 3082 da Latam Airlines Brasil, decolou do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 17h35, e pousou em Rio Preto às 18h25.
O corpo de Marco Antonio foi velado na segunda-feira (20), na Capelas Prever, em Rio Preto. A Polícia Civil agora aguarda o laudo necroscópico e o laudo do local da queda para comprovar a causa da morte. A ocorrência foi registrada como morte suspeita.