Garota de 17 anos teria informações importantes sobre o assassinato de Joyce Almeida de Sousa, cujo corpo foi encontrado em uma lixeira no bairro Boa Vista
Policiais civis da Delegacia de Homicídios, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, apreenderam uma adolescente de 17 anos e prenderam um homem de 41, suspeitos de envolvimento na morte de Joyce Almeida de Sousa, 27, cujo corpo foi colocado em uma lixeira do bairro Boa Vista. A vítima tinha sinais de agressão e asfixia.
À frente das investigações, o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior representou pela internação provisória da menor e prisão temporária do suspeito.
Deferidos pela Justiça, os mandados foram cumpridos no último sábado, 28, na região central de Rio Preto.
A adolescente, que não é de Rio Preto, estava no Centro Pop, local de acolhimento da população em situação de rua. Já o homem foi encontrado no cruzamento entre as ruas Voluntários de São Paulo e Pedro Amaral.
Em depoimento, ela revelou que uma mulher, também em situação de rua, teria recebido uma porção de droga para “emboscar” a vítima e que Joyce teria sido agredida com uma tijolada na cabeça.
Ela menciona que viu duas pessoas subirem a rua São João, em direção ao local onde o corpo da vítima foi abandonado.
Antes da decisão judicial, tanto o homem quanto a adolescente já tinham sido conduzidos para a sede da Deic para prestarem declarações.
A reportagem procurou o delegado Alceu, mas ele não quis comentar sobre as investigações, que ainda não foram concluídas.
Joseane Teixeira – diarioweb.com.br