O carro usado no assassinato de um serralheiro no dia 12 do mês passado, foi localizado na tarde desta última quarta-feira, (27/12/2023), no bairro Nato Vetorasso, em São José do Rio Preto (SP). O serralheiro Marcelo da Silva Rosa, de 34 anos, foi assassinado com vários tiros no bairro Jardim Galante, em Cedral (SP).
De acordo com a polícia, o veículo estava estacionado na frente de uma casa do bairro. Em seguida chegou um homem com as chaves, afirmando ser ex-cunhado do investigado de ter cometido o assassinato. O automóvel foi apreendido e levado para o pátio de Cedral.
Segundo a polícia, o investigado, A.G., de 40 anos, teria utilizado o carro para ir até o local onde estava Marcelo Rosa. Por volta da 1h, o indivíduo se aproximou e efetuou os disparos. A motivação seria um desentendimento com o atual companheiro de sua ex-esposa.
Equipes de resgate chegaram a ser acionadas, mas Marcelo morreu no local. Após cometer o crime, o autor fugiu.
Segundo o delegado de Cedral, José Rubens Macedo Paizan Silva, um mandado de prisão temporária foi expedido e o autor é considerado foragido.
“Nós já o intimamos, mas até agora ele ainda não foi localizado, por isso decretamos a prisão dele. O carro agora vai passar por perícia. Com isso, quatro testemunhas já foram ouvidas e agora estamos aguardando o laudo do local do crime para dar prosseguimento nas investigações”, disse. Gazeta do Interior