O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta segunda-feira (31) em São José do Rio Preto.
A Polícia Civil apreendeu 28 armas, entre elas um fuzil, e 3.831 munições na casa de um médico, de 59 anos, nesta segunda-feira (31) em São José do Rio Preto (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, o mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Inicialmente, o suspeito foi abordado no consultório dele, onde não foram encontradas irregularidades.
Em seguida, os policiais foram até a casa do investigado, no bairro Nova Redentora. No local, em um dos cômodos tido como cofre do escritório, foram encontradas 28 armas, entre elas um fuzil, uma carabina, um revólver calibre 12, além de 3.831 munições diversas.
Ao ser questionado, o médico informou que possuía o armamento e as munições na condição de Colecionador / Atirador / Caçador (CAC). Em seguida, apresentou registro de todas elas. Todavia, algumas estavam com o documento vencido, o que é considerado ilícito, segundo a legislação.
Diante disso, foi determinada a apreensão do arsenal. O caso, que foi registrado como localização e apreensão de objeto, segue em investigação.