Passageiro, apontado como dono da carga, foi preso em ação das polícias Federal e Militar. Ele foi autuado pelos crimes ambiental e de usurpação de bem da União.
Na noite de ontem (10), as polícias Federal e Militar apreenderam 111 kg de ouro e um avião monomotor no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia/GO. Segundo a PF, a carga foi avaliada em R$ 18 milhões.
O passageiro, que foi apontado como dono da carga, foi preso e autuado por crime ambiental, porque não portava as autorizações necessárias para ter e transportar esse material, e por usurpação de bem da União. A corporação não informou se o piloto também tem envolvimento com as irregularidades.
As polícias abordaram a aeronave após receberem uma denúncia anônima de que um avião estava fazendo transporte de ouro de forma ilegal com destino à capital goiana. Não foi informado de onde o voo com a carga decolou.
O carregamento ilegal e o avião foram apreendidos logo após pousarem em Goiânia. Até as 7h, as polícias ainda não tinham informações sobre quem é o dono do avião.