Ação é em continuidade a Operação Francisco de Assis. Caso ocorreu em uma propriedade rural no bairro Córrego Paes Lemes; Morador foi autuado em R$1.500,00 e, permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Militar Ambiental deflagrou nesta quinta-feira (8) a Operação Francisco de Assis. O objetivo é proteger animais silvestres, especialmente da caça predatória.
A operação acontece nesta quinta e sexta-feira em todo o Estado de São Paulo. Mais de mil policiais e 380 viaturas participaram da ação.
Em patrulhamento por uma propriedade rural no bairro Córrego Paes Lemes, em Santa Albertina/SP, ao averiguar denúncia de posse ilegal de arma de fogo, depósito de carne de animal silvestre e, aves silvestres em cativeiro; localizaram e questionaram o morador do local, que apresentou uma espingarda calibre 28, 113 espoletas, cinco cartuchos intactos e 11 cartuchos deflagrados. Ainda pela residência foram encontrados: três aves da fauna silvestre mantidas em cativeiro, sendo um Pássaro Preto e dois filhotes de papagaio.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia, juntamente com todo o equipamento e as aves; onde após ser ouvido o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
Por manter as aves aprisionadas, indivíduo foi autuado em R$1.500,00. O pássaro-preto foi solto na natureza por estar bravio, já os filhotes de papagaio serão destinados posteriormente a uma entidade autorizada.